terça-feira, 18 de maio de 2010

09/05/2010 - Primeira aula



Apesar das varias vezes que me chamaram de louca, insana ou simplesmente dizer que eu não iria durar nem um mês, lá estava eu às 8h da manhã de um domingo pronta para ter a minha primeira aula de kung fu.

Estava animada, com as minhas chuteiras novas(que apertavam muito o meu pé) esperando receber a primeira ordem. Bom o começo foi tranquilo, só um aquecimento...O problema estava no restante.

Tive que caminhar 800m e correr 1600m...pouco? Talvez...mas, não para uma pessoa que é sedentaria a 9 anos. Claro que não estou incluindo jogos no colegio como um exercicio fisico regular.

Enfim, pensei que ia ter um treco no meio da corrida...o ar ficou rarefeito, meu pulmão parecia que estava sendo comprimido, a sensação que eu tinha era de que meus labios estavam sem sangue. Não sei como consegui ficar em pé. Mas, não podia parar...então o descanso foi continuar caminhando...eu sempre reclamo quando tenho que andar muito, mas naquela situação eu estava tão grata que poderia passar o resto da minha vida andando.

Bom, terminado essa segunda seção é hora da parte "boa". É boa por ser interessante, mas é responsavel por 95% de qualquer dor durante o treino. No final do treino com tico e teco entrando em fuso, estava cansada, muito suada, sentindo meus musculos estranhos e começando a sentir algo que iria me acompanhar por boa parte do treino. A dor.

Mas, calma...eu não pensei em desistir por causa disso. E antes que pense...não, eu não sou masoquista. Mas, eu sinto prazer em está ali. Sinto uma necessidade alem do normal em testar limites, em vencer dificuldades. E todo treino eu testo cada vez mais o limite do meu corpo. É imprecionantemente maravilhoso, mesmo que no outro dia você sinta uma dificuldade alem do normal de sair da cama, uma dificuldade ainda maior em andar ou subir um simples degrau. Contudo, existe uma coisa que me conforta..é saber que a dor que estou sentindo não é nada..que provavelmente no proximo treino vai ser pior...então eu penso "ok, isso não é nada..eu supero, mas nunca desisto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário